Autor: Ignacio-Aguaded – Tradução: Lilian Ribeiro

REDIB (Rede Ibero-Americana de Inovação e Conhecimento Científico) (https://redib.org/?lng=es) é uma plataforma para agregação de conteúdo científico e acadêmico em formato eletrônico na esfera ibero-americana. Atualmente (20/06/2019), possui em seu banco de dados 2.880 periódicos científicos de 34 países em todo o mundo, especialmente na América Latina e Europa, hospedando 1.035 instituições, endossadas pelo CSIC (Conselho Superior de Pesquisa Científica) de Espanha, Universia e Plano E (Espanha). Entre os produtos mais destacados, o portal se destaca com quase 3.000 revistas analisadas: http://bit.ly/2ZulFn7, oferecendo informações detalhadas sobre cada uma delas:

redib

Desde o  ano passado, a REDIB também oferece uma seleção, dentre os 3.000 títulos do site, das 1.000 melhores revistas, indexadas na Web of Science (WoS), com uma grade de cinco anos (http://bit.ly/ 2IJGdkY) que nos permite acessar o produto global mais completo (de todas as áreas) da América Latina, a partir do impacto em uma base de prestígio como o WoS, com uma ampla gama de citações (cinco anos). O produto já tem um impacto cumulativo de 2017 e 2018 (publicado em 2018 e 2019, respectivamente). Entre seus concorrentes, a Dialnet Métrics hospeda apenas três áreas do conhecimento (2018) e o Google Scholar oferece apenas uma lista das 100 melhores revistas em espanhol em todas as áreas, com base no H5 de seu banco de dados e alimentada sem distinção de fontes qualidade acadêmica muito díspar (comunicações, livros e capítulos, revistas acadêmicas de todos os tipos …).

Entre as 1.001 revistas indexadas nesse ranking seletivo, a ‘Comunicar ”se posicionou pelo segundo ano consecutivo (as duas que esse índice publicou) como a primeira e melhor revista com o primeiro lugar em toda a América Latina e em todas as áreas: http: //bit.ly/2Ki8MsZ

redib2

Entradas recientes