Calls for issues

  • Comunicar 66: Public schools for educational transformation in the Knowledge Society
  • Comunicar 65: Emerging mixed methods in social research: The digital challenge
  • Comunicar 64: Children, youth and media in the era of smart devices: Risks, threats and opportunities
  • Comunicar 63: Gender equality, media and education: A necessary global alliance
  • Comunicar 62: Learning ecologies in the digital age
  • Comunicar 61: Digital Competence for Teachers. Perspectives and foresights for a new school
  • Comunicar 60: How to become a genius. Personalized learning and high capacities in the connected society
  • Comunicar 59: Emerging mobile media. Convergence in the new media arena
  • Comunicar 58: Digital media and learning: Emergent forms of participation and social transformation
  • Comunicar 57: Artivism: Art and Social Engagement in a Digital World
  • Diretrizes para call for issues

    Comunicar oferece a possibilidade de apresentar monografias para estudo. Potenciais Editores Temáticos podem propor tópicos principais ao Comitê Editorial no contexto do enfoque da revista.

    Os Editores Temáticos de cada monográfico serão dois ou três pesquisadores relevantes na comunidade científica internacional, valorizando a interação de diversos contextos geográficos (especialmente as línguas espanhola e anglófona, línguas oficiais da revista).

    Os monográficos apresentarão betas de conhecimento originais e inovadores com projeção internacional, alta visibilidade e que representam um avanço significativo no estado da arte.

    Os Editores Temáticos elaborarão um call for papers (CFP), em espanhol e inglês (redação acadêmica), a qual, com uma abordagem original e relevante, conterá a justificativa, descritores e questões-chave do tema do monográfico. Por sua vez, irão preparar um breve vídeo de apresentação da chamada em espanhol e inglês com qualidade profissional que permite a sua inclusão na promoção do número e a sua indexação no YouTube.

    Por outro lado, o monográfico contará com a divulgação, impacto e projeção internacional da revista «Comunicar».

    Os Editores Temáticos participarão nas sessões de decisão editorial, em conjunto com o Conselho Editorial (Editor-Chefe e Editores Associados) da «Comunicar» para a seleção dos manuscritos de melhor valor que irão compor a monografia em questão.

    A proposta do monográfico pelos Editores Temáticos não implica, em caso algum, o compromisso de publicação de artigos previamente acordados, uma vez que a Comunicar segue uma política estrita de revisão externa por especialistas (peer-review).

    Os monográficos aprovados serão amplamente divulgados na comunidade científica internacional: site oficial, redes sociais e científicas, meios de comunicação, repositórios acadêmicos ...

    Atualmente «Comunicar» mantém um acordo de colaboração com a RTVE, no programa La Aventura del Saber, para apresentação dos dossiês. Os Editores Temáticos colaborarão também ativamente na divulgação do call for papers por meio das suas listas de contatos, blogs, sites, repositórios, redes sociais científicas, associações profissionais e congressos da especialidade durante o período de abertura do mesmo.

    Assim que a proposta monográfica for aceita pelo Conselho Editorial, os Editores Temáticos firmarão um Acordo de Colaboração que inclui a divulgação e apoio financeiro para a distribuição e suporte do fascículo.

    Caixa Postal 527

    21080 Huelva (Espanha)

    Administração

    Redação

    Creative Commons

    Este site usa cookies para obter dados estatísticos sobre a navegação de seus usuários. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. +info X