Revista científica trimestral, bilíngüe em espanhol e inglês em todos os seus artigos, e resumos em português, chinês e russo. Com 31 anos de edição e 1960 artigos de pesquisa publicados. Presença em 809 bases de dados internacionais, plataformas de avaliação de revistas, diretórios seletivos, portais especializados, catálogos de jornais... Rigoroso e transparente sistema cego de avaliação de manuscritos auditados no RECYT; Conselho Científico Internacional e rede pública de revisores científicos de 1182 pesquisadores de 62 países de todo o mundo.

Gestão profissional dos manuscritos pela Plataforma OJS 3 com compromissos éticos de transparência e pontualidade, sistemas anti-plágio (CrossCheck), métricas alternativas (PlumX, Dimensions)... Alto nível de visibilidade com múltiplos sistemas de busca, DOIs, ORCID, pdfs dinâmicos, epub e XML, com conexão com gestores de documentos como Mendeley, RefWorks, EndNote e redes sociais científicas como academia.edu, ResearchGate.

Especializada em educomunicação: comunicação e educação, TIC, públicos, novas linguagens...; monografias especializadas em temas atuais. Formato duplo: impresso e online; digital, acessível em texto integral, gratuitamente, para toda a comunidade científica e pesquisadores do mundo inteiro. Co-publicações impressas em espanhol e inglês para o mundo inteiro. Publicada por Comunicar, uma associação profissional sem fins lucrativos, veterana na Espanha ((35 anos) em educação e comunicação, que colabora com muitos centros internacionais e universidades.

Em indexação ativa em 2023, 'Comunicar' é uma das principais revistas do mundo: 1ª do mundo no SCOPUS, 4ª do mundo no JCR-JCI e 9ª do mundo no JCR-JIF (1% do mundo; percentil 99%). No JCR-JIF, é o Q1 em Educação e em Comunicação (1º em espanhol). No SCOPUS, é Q1 em Educação, em Comunicação e em Estudos Culturais (1º em espanhol nas três áreas). Em SJR é Q1 em Educação, Comunicação e Estudos Culturais (1º em espanhol nas três áreas). Ela é a 1ª em FECYT Metrics; e a 1ª em DIALNET METRICS. No GOOGLE SCHOLAR METRICS, ela é a 4ª em espanhol em todas as áreas.

Número atual

Fator de impacto
Empowered and hyper (dis)connected audiences: Actors, contexts, experiences and educommunicative  practices

Vídeos

Edições publicadas

  • Comunicar 78: Empowered and hyper (dis)connected audiences: Actors, contexts, experiences and educommunicative  practices
  • Comunicar 77: New languages and cultures. Teaching languages for global and digital communication
  • Comunicar 76: Neurotechnology in the classroom: Current research and future potential
  • Comunicar 75: Youth, gender identity and power in digital platforms
  • Comunicar 74: Education for digital citizenship: Algorithms, automation and communication
  • Comunicar 73: Future Education: Prospective for sustainability and social justice
  • Comunicar 72: The disinformation society: The impact of fake news on the public sphere
  • Comunicar 71: Hate speech in communication: Research and proposals
  • Comunicar 70: New challenges for teachers in the context of digital learning
  • Oxbridge Publishing House

    4 White House Way

    B91 1SE Sollihul United Kingdom

    Administração

    Redação

    Creative Commons

    Este site usa cookies para obter dados estatísticos sobre a navegação de seus usuários. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. +info X