Revista científica trimestral, bilíngüe em espanhol e inglês em todos os seus artigos, e resumos em português, chinês e russo. Com 30 anos de edição e 1950 artigos de pesquisa publicados. Presença em 811 bases de dados internacionais, plataformas de avaliação de revistas, diretórios seletivos, portais especializados, catálogos de jornais... Rigoroso e transparente sistema cego de avaliação de manuscritos auditados no RECYT; Conselho Científico Internacional e rede pública de revisores científicos de 1061 pesquisadores de 52 países de todo o mundo.
Gestão profissional dos manuscritos pela Plataforma OJS 3 com compromissos éticos de transparência e pontualidade, sistemas anti-plágio (CrossCheck), métricas alternativas (PlumX, Dimensions)... Alto nível de visibilidade com múltiplos sistemas de busca, DOIs, ORCID, pdfs dinâmicos, epub e XML, com conexão com gestores de documentos como Mendeley, RefWorks, EndNote e redes sociais científicas como academia.edu, ResearchGate.
Especializada em educomunicação: comunicação e educação, TIC, públicos, novas linguagens...; monografias especializadas em temas atuais. Formato duplo: impresso e online; digital, acessível em texto integral, gratuitamente, para toda a comunidade científica e pesquisadores do mundo inteiro. Co-publicações impressas em espanhol e inglês para o mundo inteiro. Publicada por Comunicar, uma associação profissional sem fins lucrativos, veterana na Espanha ((34 anos) em educação e comunicação, que colabora com muitos centros internacionais e universidades.
Nas indexações ativas de 2022, Comunicar ocupa posição de revista líder mundial em suas áreas de atuação. Comunicar ocupa a 2ª posição mundial na prestigiada base de dados SCOPUS e 10ª posição mundial no JCR (1% e 7% melhores no mundo; percentis 99% e 93% respectivamente). No JCR-JIF, Comunicar é Q1 em Educação e Comunicação (1ª posição em língua espanhola). Na SCOPUS, Comunicar é Q1 em Educação, Comunicação e Estudos Culturais (1ª posição em língua espanhola). No SJR é Q1 em Educação, Comunicação e Estudos Culturais (1º espanhol nas três áreas). Além disso, Comunicar ocupa também a 1ª posição nas Métricas FECYT; 1ª posição na DIALNET MÉTRICAS. Em GOOGLE SCHOLAR METRICS, Comunicar ocupa a 3ª posição como revista de língua espanhola em todas as áreas. Destaca-se também a presença impactante de Comunicar na REDIB (classificada como 2ª colocada em um total de 1.199 revistas).
Últimos artigos
Vídeos
Bases de dados