• Comunicar 51: E-Innovation in Higher Education
  • Comunicar 50: Technologies and Second Languages
  • Comunicar 49: Media Education around the World: Curriculum and Citizenship
  • Comunicar 48: Ethics and plagiarism in scientific communication
  • Comunicar 47: Communication, Civil Society and Social Change
  • Comunicar 46: The internet of the Future
  • Comunicar 45: Communicating in an Ageing World
  • Comunicar 44: Moocs in Education
  • Comunicar 43: Media Prosumers
  • Comunicar 42: Revolution in Education?
  •  

    1. INFORMAÇÕES GERAIS

    Revista Cientifica de Comunicação e Educação, é uma publicação bilíngue do Grupo Comunicar Edições (CIF: G21116603), associação profissional sem fins lucrativos, fundada em 1988, pioneira na Espanha em Educomunicação. É editada desde 1993, de forma ininterrupta. Atualmente, conta com periodicidade trimestral (4 números e 40 manuscritos por ano).

    É uma publicação arbitrada que utiliza o sistema de revisão externa por especialistas (peer-review), conforme as normas de publicação da APA (American Psychological Association). O cumprimento desses requisitos facilita sua indexação nas principais bases de dados internacionais de revistas da especialidade, o que garante uma maior difusão dos trabalhos publicados e, consequentemente, de seus autores e centros de trabalho.

    «Comunicar» está indexada no Social Sciences Citation Index (SSCI), no Journal Citation Reports (JCR), Scisearch, Scopus e em mais de 610 bases de dados internacionais, catálogos e repositórios do mundo inteiro.

    A revista é editada em versão dupla: impressa (ISSN: 1134-3478) e eletrônica (e-ISSN: 1988-3293) (www.revistacomunicar.com). Cada trabalho é identificado com um DOI (Digital Object Identifier System).

    2. ALCANCE E POLÍTICA

    2.1. Temática

    Prioritariamente trabalhos em comunicação e educação, especialmente a intersecção de ambos: educação em meios de comunicação (media education), mídia e recursos educativos, tecnologia educativa, recursos informáticos e telemáticos, tecnologias audiovisuais... Aceitam-se também relatórios, estudos, propostas e manuscritos de revisão (state-of-the-art articles) nessas mesmas temáticas, que abarquem ideias inovadoras e avanços originais.

    2.2. Contribuições

    «Comunicar» edita resultados de pesquisas e estudos sobre a convergência da educação e da comunicação, escritos em espanhol ou inglês.

    Os trabalhos devem ser originais, não terem sido publicados em nenhum meio nem estar em processo de publicação, sendo responsabilidade dos autores o cumprimento desta norma. As contribuições para a revista podem ser:

    - Pesquisas: 5.000/6.500 palavras, incluídas as referências.

    - Estudos: 5.000/6.000 palavras, incluídas as referências.

    - Revisões: 6.000/7.000 palavras de texto, incluídas as referências. Revisão exaustiva do estado da arte de um tema de pesquisa recente e atual. Será avaliada positivamente a bibliografia justificada e seletiva em torno de umas 100 obras.

    Os trabalhos enviados podem ser destinados à seção de «Miscelânea» (temas variados dentro da temática geral da publicação), ou à seção «Temas» -números monográficos planejados previamente, coordenados por Editores Temáticos Internacionais, com chamada pública de artigos através do «Call for papers».

    Em caso de recebimento de trabalhos em datas afins às temáticas dos números monográficos, os Editores poderão remeter aos Editores Temáticos os manuscritos para avaliação e possível publicação, se proceder, no monográfico. O encerramento ocorre pelo menos seis meses antes da edição da revista.

    Loading

    www.grupocomunicar.com

    grupocomunicar.com Google Play Grupo Comunicar Grupo Comunicar Mail Mail

    Esta web utiliza cookies para obtener datos estadísticos de la navegación de sus usuarios. Si continúas navegando consideramos que aceptas su uso. Más información X Cerrar