Revista científica trimestral, bilíngüe em espanhol e inglês em todos os seus artigos, e resumos em português, chinês e russo. Com 30 anos de edição e 1940 artigos de pesquisa publicados. Presença em 811 bases de dados internacionais, plataformas de avaliação de revistas, diretórios seletivos, portais especializados, catálogos de jornais... Rigoroso e transparente sistema cego de avaliação de manuscritos auditados no RECYT; Conselho Científico Internacional e rede pública de revisores científicos de 1116 pesquisadores de 54 países de todo o mundo.

Gestão profissional dos manuscritos pela Plataforma OJS 3 com compromissos éticos de transparência e pontualidade, sistemas anti-plágio (CrossCheck), métricas alternativas (PlumX, Dimensions)... Alto nível de visibilidade com múltiplos sistemas de busca, DOIs, ORCID, pdfs dinâmicos, epub e XML, com conexão com gestores de documentos como Mendeley, RefWorks, EndNote e redes sociais científicas como academia.edu, ResearchGate.

Especializada em educomunicação: comunicação e educação, TIC, públicos, novas linguagens...; monografias especializadas em temas atuais. Formato duplo: impresso e online; digital, acessível em texto integral, gratuitamente, para toda a comunidade científica e pesquisadores do mundo inteiro. Co-publicações impressas em espanhol e inglês para o mundo inteiro. Publicada por Comunicar, uma associação profissional sem fins lucrativos, veterana na Espanha ((34 anos) em educação e comunicação, que colabora com muitos centros internacionais e universidades.

Nas indexações ativas de 2022, Comunicar ocupa posição de revista líder mundial em suas áreas de atuação. Comunicar ocupa a 2ª posição mundial na prestigiada base de dados SCOPUS e 10ª posição mundial no JCR (1% e 7% melhores no mundo; percentis 99% e 93% respectivamente). No JCR-JIF, Comunicar é Q1 em Educação e Comunicação (1ª posição em língua espanhola). Na SCOPUS, Comunicar é Q1 em Educação, Comunicação e Estudos Culturais (1ª posição em língua espanhola). No SJR é Q1 em Educação, Comunicação e Estudos Culturais (1º espanhol nas três áreas). Além disso, Comunicar ocupa também a 1ª posição nas Métricas FECYT; 1ª posição na DIALNET MÉTRICAS. Em GOOGLE SCHOLAR METRICS, Comunicar ocupa a 3ª posição como revista de língua espanhola em todas as áreas. Destaca-se também a presença impactante de Comunicar na REDIB (classificada como 2ª colocada em um total de 1.199 revistas).

Número atual

Fator de impacto
Revista Comunicar 74

Vídeos

Edições publicadas

  • Comunicar 74: Education for digital citizenship: Algorithms, automation and communication
  • Comunicar 73: Future Education: Prospective for sustainability and social justice
  • Comunicar 72: The disinformation society: The impact of fake news on the public sphere
  • Comunicar 71: Hate speech in communication: Research and proposals
  • Comunicar 70: New challenges for teachers in the context of digital learning
  • Comunicar 69: Citizen participation in the digital sphere
  • Comunicar 68: Networks, social movements and their myths in a hyperconnected world
  • Comunicar 67: Cyber convivencia as a social scenario: Ethics and emotions
  • Projetos associados

    VI Congreso AlfamedRed AlfamedDoctorado ComunicaciónMaster Comunicación & Educación AudiovisualMIA - Media in ActionBubuskiskiCurrículum Alfamed¿Cómo publicar en revistas científicas de impacto?

    Revistas do Consórcio

    Icono 14FonsecaDIMCommunication PapersRiedMediterráneaRedPrácticum

    Caixa Postal 527

    21080 Huelva (Espanha)

    Administração

    Redação

    Creative Commons

    Este site usa cookies para obter dados estatísticos sobre a navegação de seus usuários. Se você continuar navegando, consideramos que você aceita seu uso. +info X